MODA CONTEMPORÂNEA

Sobre todas as lições que a moda nos ensina a cada dia, talvez a maior e mais confortante de todas e que ela e cíclica.

Nada melhor do que saber que itens que arrematamos no nosso armário, podem ser reciclados e que pecas adquiridas em brechós  pela metade do preço tem seus lugares no dia de hoje. E incrível que podemos trazer o que era estético no passado para a atualidade.

Assim, tudo o que temos visto no cenário fashionista hoje nos fazem recordar de apenas uma época: anos 80. Talvez, uma das épocas mais polemicas, marcada pela sensualidade, extravagancia, mulheres poderosas.

E a respeito disso que quero falar, sobre mulheres empoderadas pelo maximalismo, texturas, mix de estampas, pochetes, ombreiras, a cintura marcada, tecidos combinados de diversas maneiras e cores fluorescentes e vibrantes. E sobre mulheres que querem ser notadas. Essa e a tendência que as passarelas do 2019 Spring/Summer, de Paris, Milão e Nova York nos mostraram sem cautela.

Começando pela coleção de Antonio Marras, ela só nos afirmou que mais e mais, pela intensidade de texturas, drapeados, mix de estampas e sobreposições.

 

 

A Gucci, acentua ainda mais esse espaço, desde que Alessandro Michele assumiu a posição de diretor criativo da marca, a grife teve uma nova cara e voltou a ficar em evidência.

O que não faltou nessa coleção foi exuberância, cores vibrantes e fluorescentes, sempre inspirado pela fauna e flora. Acentua que não há regras, não há looks monocromáticos. Você pode tudo.

 

 

Versace também não deixa a desejar nas cores estonteantes, no colorido, no mix de texturas, na abundância, tanto para os homens quanto para mulheres.

 

 

 

Por fim, Kenzo, nos mostra com elegância, que não se trata somente de mulheres poderosas, mas os homens devem abusar do neon, das cores e da falta de sincronicidade antes de sair de casa.

 

 

Energia, vitalidade, entusiamo, fartura, essa é minha instrução para você montar os próximos looks, sem esquecer de que felizmente ou infelizmente, basta uma nova coleção para tudo mudar.

Feito por: Valentina stoll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *