MERCADO DE LUXO – THE DESIGNER

A venda de usados de luxo a cada ano aumenta absurdamente. Peças de DESIGNERS renomados como as marcas Channel, Louis Vuitton, Gucci, Prada, Dolce Gabbana, Valentino, Pucci podem ser compradas por um preço muito mais acessível em sites e Instagram de produtos usados, podendo ser produtos em ótimo estado ou até mesmo nunca usado.

Hoje em dia, mais pessoas estão dispostas a comprar produtos de Luxo de segunda mão. O mercado funciona muito bem, de um lado existe um grande número de fornecedores comprando diariamente, do outro lado existem os consumidores que estão fazendo compras de maneira mais inteligente e buscando preços mais acessíveis, por isso o número de pessoas que estão comprando produtos de segunda mão pela primeira vez está aumentando absurdamente. Em alguns sites chegam a representar 70% das vendas. Até 2022 o market de usados atingirá 41 bilhões de dólares, o que atualmente são 20 milhões, sendo 49% (roupas, sapatos e acessórios), 20% eletrônicos, 13% livros, 11% casa e 8% outros. A venda de usados está crescendo 24 vezes mais rápido que o comércio tradicional.

A moda é a segunda indústria mais poluidora do mundo, superada apenas pelo petróleo. Comprar roupas novas e descartar o tempo todo impulsiona a demanda por fabricação ininterrupta, o que contribui para o incrível desperdício da indústria da moda. Quando você compra um produto antigo e amado anteriormente, você está ampliando sua vida útil e reduzindo a poluição do meio ambiente. Por isso estamos evoluindo e estamos mudando.

Há uma transformação poderosa do armário moderno acontecendo e a revenda é um fator chave.

A revenda como uma categoria não está sozinha. O consumidor moderno agora tem uma escolha entre comprar varejo tradicional ou experimentar produtos usados em perfeito estado. Novas experiências no mercado de luxo e compras pelos sites estão surgindo a taxas recordes para substituir a compra na loja tradicional. Aluguel, consignação, revenda de produtos usados são umas das inovações no mercado de luxo. O armário do futuro vai parecer muito diferente do armário de hoje, hoje vemos armários lotados e pouco úteis e no futuro veremos poucas peças de grande utilidade.

Quando você vê esse sortimento de produtos perfeitamente selecionado nos sites ou você encontra aquela bolsa assinada com preços exorbitantes, você começa a perceber o quanto suas preferências e comportamento estão mudando.

Mas a inovação pode ser confusa. Às vezes as roupas não se encaixam, às vezes a qualidade não corresponde ao preço, às vezes o atendimento ao cliente é irregular ou até mesmo os tempos de envio ficam confusos. Lembre-se, que por de trás de todas essas forças principais em vestuário, existem plataformas complexas e sofisticadas que estão só começando a amadurecer. Como observou certa vez William Gibson, famoso escritor de ficção científica, “O futuro está aqui, não está distribuído de maneira uniforme”. A evolução do vestuário está ocorrendo há menos de oito anos. Estamos todos tentando suplantar uma tradição que o Marshall Field foi pioneiro há cem anos atrás!

Há uma poderosa transformação do armário moderno acontecendo e tenho a certeza de que a revenda é um fator-chave dessa transformação. Se você ainda não vendeu ou não comprou peças usadas de luxo, pergunte a um amigo a sua experiência, você vai enlouquecer com este novo mercado.

Muitos me perguntam se a venda de usados atingiu o seu máximo, a resposta é não, pois diariamente entram produtos novos no mercado e o próprio vem crescendo desenfreadamente desde 2010. Sendo assim a oferta e a demanda de produtos usados continua alta.. é um ciclo sem fim e com certeza ainda tem muito futuro esse novo meio de comércio. A palavra “Sustentabilidade” é uma ótima solução para fornecedores e compradores.

O site The Designer pretende suprir a todas as falhas do mercado de usados de luxo atual. Foram 2 anos pesquisando e avaliando o mercado, aonde identificamos varias falhas, ficando assustados com os resultados: o mercado brasileiro está muito atrasado e precisa evoluir muito, porque de um lado temos peças de baixa qualidade sendo expostas em Instagram e sites e do outro lado temos peça de boa qualidade armazenada em closets que não estão sendo comercializadas por falta de informação e de acesso.

Além disso, temos sites com fotos de baixa qualidade o que não condiz com o produto de luxo que está sendo vendido e também uma enorme oferta de produtos de luxo falsificados sem nenhum controle de autenticação. Estes são alguns dos defeitos que viemos resolver com o nosso site.

Acreditamos que o mercado de luxo é muito exigente e necessita urgente de uma revolução. Não dá mais para comprar a bolsa dos sonhos em um site ou Instagram aonde o cliente não tem confiabilidade ou as fotos estão apresentadas de qualidade inferior a dos seus sonhos.

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